4 dicas para passar uma boa imagem

O que você vai ler neste artigo

Passar uma boa imagem é um dos requisitos principais para conseguir ter sucesso na vida nos dias atuais. Isso porque a aparência é muito valorizada, e mesmo que isso não seja o ideal, a maioria das pessoas ainda leva em consideração a imagem para julgar se alguém é confiável ou não, se é uma boa pessoa ou não é.

Além disso, passar uma boa imagem também é fundamental na hora de conseguir um emprego, sendo que esse é um dos pontos principais que diferenciam você dos demais concorrentes que ainda não estejam muito ligados a esse aspecto. Mas afinal, como passar uma boa imagem?

A questão é que não há muito segredo: a imagem está diretamente relacionada com o seu visual, portanto, cuidar da aparência é fundamental. Além disso, existem outros fatores que compõem esse conjunto e ajudam (e muito!) na hora de passar uma boa impressão. E você, já passou por essa necessidade? Sabe como passar uma boa imagem para as outras pessoas, principalmente as desconhecidas? Veja quatro dicas fundamentais para conseguir passar uma boa impressão diante de qualquer pessoa.

Recomendamos para você:  Entenda a diferença entre homem e menino

#1 Roupa

Como foi dito, a imagem está relacionada de forma direta, com a aparência física. Dessa forma, escolha usar roupas mais formais ou ainda, “mais comportadas” se deseja passar uma boa imagem. Isso porque roupas muito curtas ou muito extravagantes acabam por passar uma imagem não tão boa, o que pode atrapalhar nos seus planos futuros.

#2 Postura

Outro ponto fundamental para conseguir passar uma boa imagem é o cuidado com a postura. Evite andar com a cabeça baixa, procurando manter sempre a postura reta, com o olhar para frente. Esse simples comportamento pode ajudar você a passar uma impressão muito melhor, pois ela dá a ideia de atitude. Ter uma boa postura significa estar pronta para os desafios da vida; significa saber olhar sempre além do horizonte.

#3 Linguagem

Uma boa imagem também não é composta apenas de uma aparência. Isso porque ter uma linguagem adequada para conversar com as pessoas é fundamental para passar maior confiança para quem você está conversando. O cuidado com a linguagem vai desde pronunciar as palavras corretamente, em tom apropriado para que todos os interessados possam ouvir, até cuidar para não dizer palavras de baixo calão ou gírias. Ter um vocabulário formal é imprescindível em diversas situações nas quais é preciso passar uma boa imagem, como por exemplo, em uma entrevista de emprego.

Recomendamos para você:  Como traçar suas metas para alcançar objetivos

#4 Assunto

Por fim, ainda relacionado com a linguagem, uma outra dica para passar uma boa imagem é ter assunto, mas não qualquer assunto. Saber conversar sobre assuntos diversos, e não apenas sobre filmes e novelas, é um ponto muito importante para quem deseja causar uma imagem positiva. Se não sabe como ter assunto para conversar, uma boa dica é assistir aos telejornais, pois as notícias sempre são assuntos de uma boa conversa.

Com essas quatro dicas, é possível passar uma boa imagem nas situações que você mais precisa, afinal, contar apenas com a sorte nem sempre é uma boa saída.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *