Entenda a diferença entre homem e menino

Diversos aspectos de comportamento diferenciam um homem maduro de um menino. É claro que, quando nos referimos a um garoto, estamos falando de uma pessoa que ainda possui comportamentos imaturos, que quer tudo da maneira dele e possui grandes dificuldades em entender o lado do outro, principalmente em um relacionamento afetivo. Em contrapartida, um homem é alguém que faz o que precisa ser feito e já adquiriu maturidade o suficiente para ser mais flexível com os seus próximos.

Mas quais são as diferenças entre homens e meninos? Sem dúvidas, essa é uma questão complexa para muitos. Confira nesse artigo todas as dicas e informações que temos para você!

Homens decididos x meninos mimados

Os homens sabem o que querem e procuram dialogar para entrar em consenso com outras pessoas. Já os meninos, por serem imaturos, têm enorme dificuldade em entender o lado do outro e estão sempre esperando que saibam exatamente o que ele deseja ou fazem “birra”. Além disso, é muito comum que os garotos sejam indecisos e sequer saibam o que querem da vida, enquanto um homem costuma ser mais decidido e corre atrás do que realmente quer sem poupar esforços e sempre pensando no futuro.

Recomendamos para você:  Atualize sua forma de sentir ciúmes

Responsabilidade x imaturidade

Todo mundo tem medo de alguma coisa, e com os homens isso não é diferente. Nesse aspecto, a principal diferença entre um homem maduro e um garoto é que um homem, geralmente, segue em frente mesmo com medo, enquanto os meninos ficam parados esperando que algum milagre aconteça. Isto é, os garotos imaturos têm medo, mas não agem. Os homens, por sua vez, sabem que podem se arriscar e sair perdendo, mas, mesmo assim, vão atrás de seus desejos.

Meninos confiantes demais x homens ponderados

Pergunte a um garoto por que ele se meteu em uma confusão e, provavelmente, ele vai dizer que foi o “outro” que começou a briga ou procurar alguma desculpa para que ele não seja considerado culpado. Já o homem maduro costuma agir de forma mais ponderada e racional. Ele sabe que existem alguns limites que não devem ser ultrapassados e estão prontos para admitir quando cometem erros, pois agem de forma racional e não confiantes demais, a ponto de não enxergar as necessidades dos outros.

Recomendamos para você:  Como estabelecer metas para o ano novo

Homens querem ser firmes e meninos querem ser espertos

É muito comum que um garoto imaturo pense em coisas como impressionar os pais ou ficar com o máximo de garotas que conseguem, sendo que fazem tudo isso sem se importar com os sentimentos dos outros. Já um homem consciente age de forma diferente, pois seu principal objetivo é ser alguém firme e que não foge dos seus compromissos. Isto é, o homem aceita sair de sua zona de conforto, enquanto um menino sempre imagina que tudo vai dar certo, que a vida é para ser vivida e comporta-se de forma egocêntrica.

Não deixe de acompanhar nossas dicas seguindo Enfim Homem nas redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram).

Comentários

comentários