Qual modelo de óculos escolher?

Na hora de escolher óculos novos, uma dúvida que geralmente aparece é sobre o modelo que combina melhor com o nosso formato de rosto. Essa questão se apresenta tanto com homens quanto com mulheres, mas o artigo focará nos acessórios ideais para cada tipo de rosto masculino. Então confira as dicas que reunimos para ajudá-lo na sua próxima compra de óculos.

Usualmente, ao experimentar uma armação, existem algumas perguntas que você pode responder para identificar o par certo. Um dos aspectos mais fáceis de perceber é se os óculos estão muito grandes ou pequenos para o seu rosto. Uma olhada no espelho costuma mostrar que as proporções estão erradas, mas no geral é preciso tentar algumas opções até achar o modelo que mais valorize você. Para simplificar esse processo, algumas recomendações foram reunidas a seguir.

Rostos redondos

Homens com rosto redondo podem priorizar os óculos com armações quadradas ou mesmo retangulares, que deixam a face mais angulosa. Por exemplo, o estilo Wayfarer é bastante popular e combina com quem se enquadra nessa categoria. Evite modelos redondos se você não deseja destacar o fato do seu rosto ser redondo.

Recomendamos para você:  Saiba se vestir de acordo com a ocasião

Rostos quadrados

O objetivo da maioria dos homens com rostos quadrados é suavizar os seus contornos, tendo em vista que esse grupo apresenta maxilar largo e queixo proeminente. Para equilibrar as medidas, invista em óculos ovais, como os aviadores. Outra sugestão é dar preferência a armações em tons claros que deixam a sua expressão mais leve e ajudam a afinar os traços.

Rostos ovais

O rosto oval é considerado harmônico e por isso aceita bem qualquer estilo de óculos. Com as várias alternativas disponíveis nas lojas hoje, você pode apostar em armações com coloridas para conferir personalidade ao visual. Não tenha medo de apostar em tendências, já que os diferentes modelos ficam bem você. Por que não variar o complemento de acordo com a roupa ou programação? No momento, as lentes redondas estão em alta, o que é excelente para os homens de face oval. Esse tipo de óculos destaca ainda mais a simetria de testa, maxilar, queixo, boca e nariz.

Rostos triangulares

Os rostos triangulares tendem a ser compridos ou achatados, por possuírem testas largas em relação ao queixo, que normalmente é fino. Para acertar nos óculos, selecione as armações estreitas, pois elas balanceiam as dimensões da face. Peças com detalhes na parte superior também são ótimos para esse formato de rosto. Já as lentes devem ser arredondadas, como no aviador ou no estilo Clubmaster.

Recomendamos para você:  Cortes de cabelo masculino para 2017

Por fim, existem algumas outras diretrizes para selecionar os óculos para cada tipo de rosto masculino.

As lentes devem cobrir completamente as sobrancelhas;
Homens que têm nariz largo são favorecidos por pontes finas e altas;
Homens que têm nariz pequeno ficam melhores com armações de pontes arredondas e altas.

Indicamos que você se lembre dessas regras quando for adquirir seu próximo par de óculos. Assim, esperamos que a tarefa fique mais fácil e prazerosa, pois com certeza existe um modelo ideal para o seu tipo de rosto.

Gostou das dicas sobre óculos? Não deixe de assinar nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *